Saiba as vantagens dos óculos bloqueadores de luz azul Deixe um comentário

Dispositivo impede que os efeitos danosos da luminosidade artificial atinjam os nossos olhos

Você passa muitas horas mexendo no celular, notebook ou em frente a TV? Se isso te causa desconforto, e até mesmo cansaço nos olhos, temos uma super dica para você. Confira!

Incômodo causado pela luz azul

A longa exposição aos dispositivos eletrônicos, como o celular e o computador, pode gerar desconforto e prejudicar a saúde dos nossos olhos, isto porque ficamos muito tempo expostos à luz azul emitida por estes aparelhos. Para evitar incômodos e sérios problemas visuais, é recomendado o uso de óculos de grau com lentes bloqueadores de luz azul.

Ao impedir que a luminosidade artificial cause danos ao globo ocular, esse tratamento é indispensável para quem passa grande parte do tempo em frente às telas dos eletrônicos, seja no trabalho, seja em casa.

Você sabe o que é luz azul? Conhece as vantagens dos óculos bloqueadores desta luz? Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre o assunto!

O que é a luz azul?

Estudada há alguns anos por pesquisadores, a luz azul é um intervalo do espectro de luz visível, e está presente no nosso dia a dia, inclusive na luz do sol, sendo uma parte dos raios de luz visível.

Em relação aos outros raios de luz emitidos pela luz do sol, a luz azul tem comprimento de onda curto e com energia do que os raios de outras cores, como os raios vermelhos, que também são raios de luz visíveis.

Por outro lado, tem o comprimento de onda maior e menos energia que os raios ultravioleta, que não são visíveis e também podem causar problemas à visão. Apesar de ter menos energia que os raios UV, ainda assim a luz azul também é capaz de chegar até a retina e causar danos.

Espectro da Luz

Apesar da Luz Azul ser um grande vilão atual da saúde da visão, ela também tem seu lado positivo e é essencial para a saúde, estudos apontam que a exposição a este raio de alta energia aumenta o estado de alerta, ajuda a memória e a função cognitiva e eleva o humor.

A luz azul é muito importante também na regulação do nosso sono, e ser exposto a esta luz durante o dia, ajuda a manter um este ciclo de forma saudável.

O problema é quando a exposição à luz azul é exagerada, que é o que acontece atualmente, apesar dos seus efeitos benéficos, como aumentar a concentração e a produtividade, esta exposição a estes raios pode ser a causa de lesões permanentes nos olhos.

Como sabemos agora, a luz azul está em todo lugar, e a luz do sol é a a maior fonte desta luz, mas a luminosidade das telas dos dispositivos também emite estes raios, e embora em pouca quantidade, o tempo que passamos na frente destas telas prejudica as moléculas oculares e pode levar até mesmo à cegueira a longo prazo em casos extremos.

Luz Azul

Um dos problemas provocados pela luz azul é a degeneração macular, doença que resulta na perda progressiva da visão em pessoas acima de 50 anos. Isso acontece quando as células sensíveis à luz morrem devido à formação de toxinas na região.

Inflamações na córnea são outros desconfortos provocados pela exposição desenfreada à luz azul, que também pode afetar o cristalino e causar catarata. Sendo assim, o uso de óculos com lentes especiais para bloquear os danos da claridade das telas é fundamental para proteger a saúde dos olhos.

Além disso, a exposição a luz azul sem controle tende a causar fadiga ocular e dores de cabeça. E, da mesma forma que a exposição adequada a luz azul ajuda a regular o sono, uma exposição muito maior acaba por bagunçar este ciclo, o que causa insônia.

Como sabemos que cada dia estaremos mais conectados a telas que emitem os raios de luz azul, é muito importante tomarmos os cuidados necessários para proteger nossa saúde ocular, e é aí que entram as lentes bloqueadoras de luz azul ou Lentes Blue Light, que não deixam esta luz chegar até a retina.

Quais são as vantagens de um óculos bloqueadores de luz azul?

Como já dissemos, a exposição a luz azul causa muito desconforto e problemas de visão, com o uso de óculos com Lentes Blue Light você vai ter muitas vantagem. Confira, a seguir, por que você deve usar óculos bloqueadores de luz azul!

Melhora o sono

No fim do dia, nosso cérebro inicia a produção de melatonina, uma substância que nos ajuda a dormir. Contudo, a exposição inadequada à luz azul inibe a atuação desse químico natural — e acaba causando problemas na qualidade de sono, como a insônia, por exemplo. O uso das lentes que bloqueiam estes raios vai manter seu sono em dia.

Melhora o sono

Reduz o cansaço nos olhos

Passar grande parte do tempo em frente às telas causa cansaço nos olhos e outros problemas, como dores de cabeça e até mesmo vista embaçada. Os óculos bloqueadores de luz azul ajuda a evitar esse tipo de desconforto.

Minimiza ou evita a degeneração macular

Ao impedir que os efeitos danosos da luz azul artificial cheguem à retina, a lente Blue Light pode reduzir ou evitar a degeneração macular e outros problemas de visão.

Protege contra os raios ultravioleta

Além de proteger os olhos da luz azul, as lentes com este tratamento contém filtro contra os raios UV, que podem atingir a visão tanto em ambientes internos quanto externos. Portanto, também preserva o globo ocular dos danos provocados pela radiação solar.

Por tudo isto, investir em uma armação de óculos de grau com lentes Blue Light é um investimento para preservar a saúde da sua visão e mesmo que não tem necessidade de correção visual pode adquirir seus óculos com lentes Blue Light sem grau e garantir mais conforto, nitidez e olhos saudáveis.

Você encontra diversas opções de armação para colocar suas lentes Blue Light na Ótica Versátil! Tá esperando o que para garantir o conforto visual e manter a saúde dos seus olhos em dia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento por Whatsapp!
ATENDIMENTO
Por WhatsApp